Gonzalo Higuaín ficou marcado por desperdiçar chances reais de gol em partidas importantes da seleção da Argentina. O atacante é lembrado por finalizações erradas nas finais das Copas América de 2015 e 2016 e na decisão da Copa do Mundo de 2014. Porém, a pouca eficiência em partidas eliminatórias do maior torneio interclubes da Europa era outro dado que incomoda o camisa 9 da Juventus.
Até esta quarta-feira, o centroavante do time italiano tinha marcado apenas dois gols em 24 duelos de mata-mata na Liga dos Campeões da Europa. Nas duas oportunidades, o jogador defendia o Real Madrid. Ele marcou contra o CSKA Moscou em 2012 e o seu último tento havia sido contra o Galatasaray, em 3 de abril de 2013.
A média de gols do atacante no torneio também não é das melhores. O argentino de 29 anos tem 0,31 gol por partida, tendo jogado 70 jogos na história da Liga dos Campeões e anotado 22 gols.
Com o resultado diante do Monaco, fora de casa, a Juventus está muito próxima de conseguir uma vaga na decisão da competição. O jogo de volta é na próxima terça-feira (9/5), na Itália. Na outra semifinal, o Real Madrid não teve dificuldades em golear o rival Atlético de Madri por 3 x 0, jogando no Santiago Bernabéu. Os três gols dos galáticos foram marcados por Cristiano Ronaldo.
Veja o último gol de Higuaín antes da partida contra o Monaco: