A imagem que marcou a Copa do Mundo no Brasil ainda ecooa na memória dos envolvidos. Nesta segunda-feira, o gesto de David Luiz após a eliminação da Colômbia para o Brasil nas quartas de final foi lembrado por James Rodríguez em entrevista publicada no site da Fifa. Quase um mês após o fim do campeonato, o jogador lembra detalhes do momento e diz que nunca esquecerá o apoio do zagueiro brasileiro, que pediu aos aplauso dos torcedores ao colombiano.
"Meu sonho era jogar a semifinal e a final. Ele tentou levantar meu ânimo. Isso é o que os jogadores e colegas normalmente fazem. Isso será algo que eu nunca vou esquecer", afirmou.
O jogador também comentou, de forma cautelosa, a derrota do Brasil para a Alemanha por 7x1. "Isso é futebol. Todo dia é diferente. Um dia você vai bem e no outro nem tanto. Eles perderam de maneira dura, o que pode acontecer algumas vezes", comentou.
O colombiano também demonstrou felicidade por ter recebido a Chuteira de Ouro da Fifa pela artilharia da Copa. "Eu tentei não acompanhar a Copa tão de perto (após a eliminação da Colômbia), mas foi impossível porque eu queria ganhar. A Chuteira de Ouro é um sonho que virou realidade", disse.