
Liderada por Bernardo Bessa, gerente do extinto Brasília Búfalos, time que representou a capital na Liga Ouro do ano passado, a diretoria do Universo, liderada pelo mesmo dirigente, aproveitou alguns atletas do antigo clube. O ala Danilo Monteiro e o pivô Marcelão seguem com Bessa no novo projeto. Além deles, o armador Pedrinho Rava, ex-Flamengo e Macaé, se junta ao time.
Os trabalhos começarão em 27 de agosto, restando exatamente 49 dias para a estreia do time na competição, justamente contra o Flamengo, grande rival da franquia candanga e maior vencedor do NBB. Os cariocas treinam desde o início de agosto e já disputam o Campeonato Carioca.
A partida entre Brasília e Flamengo, inicialmente marcada para o ginásio da Asceb, deve ser alterada para o Nilson Nelson, onde costumeiramente as equipes da capital recebem o rubro-negro, devido ao grande apelo do clássico.
Compasso de espera
O pivô Ronald, ex-Uniceub/Cartão BRB, também interessa ao Universo. Porém, o jogador ainda cumpre pena por doping pelo uso de androstestosterona, boldenona, estanozolol, etiocolanolona e testosterona, em 2016.
Após punição de quatro anos, ele tenta a diminuição do gancho junto a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD). Ele está treinando junto com os reforços do Universo no ginásio da Asceb durante todas as manhãs. A expectativa é de que saia uma decisão em setembro. Caso haja sucesso na empreitada, ele é mais um que deve se juntar ao time do DF.