Universo Brasília tem dois desafios seguidos fora de casa: diante do Corinthians e, dois dias depois, contra o Mogi
Após duas derrotas em casa nas rodadas iniciais da 11ª edição do Novo Basquete Brasil (NBB), o Universo/Brasília volta à quadra nesta quarta-feira (24/10) em busca da primeira vitória no torneio. O adversário será o Corinthians, às 21h, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo. O time paulista também acumula dois resultados negativos, o que torna o duelo quase dramático.
Segundo o técnico André Germano, o grupo trabalhou duro desde a derrota para o Flamengo e está pronto para apresentar uma reação. "Temos total consciência de que poderíamos ter feito duas partidas melhores, principalmente no aspecto defensivo. A gente sabe que tem muito a melhorar e a crescer durante a competição", comentou.
Giovannoni, agora, defende o Corinthians
O jogo diante do Corinthians marca o reencontro com dois personagens conhecidos do time brasiliense: o técnico Bruno Savignani e o ala/pivô Guilherme Giovannoni, que agora defendem a equipe paulista. "Sabemos da categoria do Guilherme. É um jogador que, se deixarmos solto, nas posições que ele gosta, vai marcar os pontos", alertou o armador Nezinho.