Após duas vitórias em sequência — sobre Bauru e Corinthians —, o Universo/Brasília encara o Basquete Cearense, nesta terça-feira (5/2), às 20h, no Ginásio da Asceb. O time brasiliense é o penúltimo colocado (13°) da atual temporada do Novo Basquete Brasil (NBB), enquanto a equipe nordestina ocupa a 11ª posição. Caso vença, o grupo comandado por André Germano entra na zona de classificação para os playoffs (a partir do 12º lugar) e ultrapassa o adversário desta terça-feira.
No primeiro turno, o Basquete Cearense bateu os candangos por 76 x 63 quando atuaram em casa. Na ocasião, há exatos dois meses, a situação foi oposta: era o time do Ceará que entrava em quadra para deixar a lanterna da competição para, após o triunfo sobre o elenco brasiliense, conseguir entrar na zona de classificação para a fase mata-mata do NBB.
No Brasília, o retorno do pivô Ronald Reis às quadras, somado as ótimas atuações individuais de Nezinho e Zach Graham, cestinha da competição, deixam a torcida mais confiante para os próximos oito jogos da temporada regular. O técnico André Germano vê o elenco crescendo na hora certa. “A primeira coisa que temos de pensar é a defesa. O time está numa crescente e tem de controlar o momento decisivo da partida”, sentenciou o treinador.
Pelo lado cearense, o time tenta uma reação após a derrota em casa para o Corinthians. Com a terceira pior defesa, o técnico Dannyel Russo costuma montar o time visando a cada partida.
*Estagiário sob a supervisão de Fernando d’Amarelo
Programe-se
NBB - 2° turno - 14ª rodada
Universo/Brasília x Basquete Cearense
Quando: terça-feira (5/2)
Horário: 20h
Onde: Ginásio da Asceb
Ingressos: R$ 40 (venda na bilheteria montada ao lado do ginásio na hora do jogo ou pelos sites www.bsbbkt.com.br e www.eventim.com.br)