Sem atuar desde 2015 e fechado com o Brasiliense desde maio, o atacante Jobson finalmente apareceu nas dependências do Brasiliense para treinar. Respondendo em liberdadade após acusação de estupro, o jogador publicou fotos do primeiro dia de trabalho no Jacaré, que não tem mais nenhum compromisso oficial nesta temporada.
Pelo menos nas redes sociais, Jobson parece animado com a chance de voltar a defender o clube em que foi revelado. Ele usou sua conta oficial em uma rede social para postar duas fotos e um vídeo, ao lado do volante Radamés.
O atleta estava suspenso do futebol desde 2015. A Fifa puniu o atacante por se recusar a realizar um exame antidoping quando ainda defendia o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. A sanção terminou em 31 de março deste ano.
Fora dos gramados, o problema é maior, ele é suspeito de estuprar quatro adolescentes de Conceição do Araguaia, no sudeste do Pará, e investigado por participação em um quinto caso, mas responde fora da cadeia. Quando acertou com a equipe candanga, ele havia deixado o cárcere há 10 dias.
Após acertar com o Jacaré, em maio, o atacante não conseguiu viajar para o Distrito Federal e defender o time amarelo, já que a defesa do atacante tentava na Justiça a liberação do uso da tornozeleira eletrônica. Procurado pela reportagem, o advogado do atleta não atendeu às ligações.
Sem calendário
No início de 2018, o time de Taguatinga tinha quatro competições no calendário. Além do Candangão, o clube ainda tinha compromissos pela Copa Verde, Série D e Copa do Brasil. Após o vice-campeonato candango e eliminações nas outras disputas, porém, o Brasiliense não tem mais compromissos na temporada.
Em contato com o Correio, a diretora de futebol Luiza Estevão disse que as respostas sobre o tempo de contrato e as condições da contratação de Jobson serão informadas nesta terça-feira, às 16h, no centro de treinamento do clube. A reportagem também tentou contato com o jogador, que não atendeu às ligações ou respondeu às mensagens.
Veja o vídeo publicado por Jobson:
*estagiário sob a supervisão de Victor Gammaro