"Estou muito feliz em poder estar jogando no Brasiliense, que é uma equipe de tradição. Estou feliz com essa oportunidade, porque conheço Brasília. Joguei várias vezes contra os times daqui e sei da força da torcida. É uma cidade boa para viver e tranquila. Vou começar os trabalhos, treinando com força para dar alegria ao torcedor”, disse em entrevista à assessoria de imprensa do Brasiliense.
Almir é mais um veterano no elenco. Chega para atuar com Antônio Carlos, Lúcio, Reinaldo, Preto Costa, Patrick e Michel Platini, todos com mais de 35 anos. "O Brasiliense é uma equipe bem experiente, com muitos jogadores bons. Quando recebi a proposta, olhei o elenco e vi grandes jogadores, alguns inclusive consagrados. Para mim, é uma honra poder trabalhar com esses jogadores, com esse grupo forte e tenho certeza que vai ser um ano maravilhoso, não só para mim, mas para o clube também.", comentou Almir.
O jogador chega faminto por títulos. Não conquista um troféu desde 2007, quando o Ulsan Hyundai faturou a Hauzen Cup, da Coreia do Sul. "O torcedor pode esperar muita raça e determinação. Sou um jogador que gosta de vencer, me dedico bastante nos treinamentos e nos jogos, com o objetivo de sempre ganhar e dar alegria ao torcedor", disse. Na semana passada, o Brasiliense apresentou outro veterano, o zagueiro Antônio Carlos, de 35 anos.