Chape

CBF adia partidas que aconteceriam nos próximos sete dias

Final da Copa do Brasil e última rodada do Brasileirão são transferidas para dezembro

postado em 29/11/2016 13:53 / atualizado em 29/11/2016 14:03



A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu adiar todas as partidas oficiais organizadas por ela nos próximos sete dias. Assim, a partida de volta da decisão da Copa do Brasil, entre Grêmio e Atlético-MG, está marcado agora para 7 de dezembro. Já a rodada do Campeonato Brasileiro, a última desta edição, mudou para 11 de dezembro.


O presidente do órgão, Marco Polo Del Nero, também soltou nota em que lamenta o acidente. "Estamos vivendo uma das mais trágicas páginas da história do esporte brasileiro e lamento, profundamente, a perda de jogadores, comissão técnica, profissionais da imprensa, dirigentes e tripulação", assinala. "A Confederação Brasileira de Futebol está tomando todas as providências no sentido de prestar seu apoio aos sobreviventes, às famílias, ao clube, à comunidade de Chapecó e aos desportistas brasileiros em geral. Que todos tenhamos muita força e muita luz para ultrapassar este momento", conclui.

 

O assessor de Marco Polo, Walter Feldman, falou com a imprensa sobre as ações da CBF.

 

 

 

Confira a nota oficial da CBF:

 

"Em decorrência do trágico acidente ocorrido com a delegação da Associação Chapecoense de Futebol, a Confederação Brasileira de Futebol, por meio de Resolução de Diretoria, decreta luto oficial por sete dias e informa o adiamento de todas as partidas previstas para o calendário do futebol brasileiro por este período: Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro da Série A e Copa do Brasil Sub-20. Diante disso, a Diretoria da CBF resolve:
a) A partida de volta da decisão da Copa do Brasil, entre Grêmio e Atlético Mineiro, ocorrerá no dia 7 de dezembro, às 21h45min.
b) A rodada final da Série A do Brasileirão será realizada no domingo, dia 11 de dezembro, às 17h.
c) A final da Copa do Brasil Sub-20, entre Bahia e São Paulo, será realizada no dia 8 de dezembro, às 21h15min."