Como adiantado pelo Correio Braziliense, os dois jogadores que entraram na justiça para rescindir seus contratos com o Gama são os novos reforçcos do arquirrival Brasiliense. O atacante Luquinhas e o meia Wagner Balotelli foram apresentados na tarde desta sexta-feira no CT e já treinaram com o elenco. Resta saber a situação de Júnior Maranhão, outro atleta que pode pintar no Jacaré.
Luquinhas e Wagner Balotelli, dois atletas do time titular, do atual campeão candango, entraram na justiça, tiveram seus contratos rescindidos e estavam livres no mercado. A dupla chega para reforçar o elenco do Jacaré para a disputa da segunda fase do Candangão e do Brasileirão Série D 2020.
Os jogadores alegaram três meses de salários atrasados e acionaram a justiça. A Lei Pelé, no art. 31, diz que o atleta pode buscar a rescisão contratual caso o clube atrase em três ou mais meses seu salário.
Após o aval judicial e a publicação no BID, o Brasiliense correu para fechar a contratação da boa dupla. Brasiliense e Gama dividiram a primeira colocação na primeira parte do Candangão, mas o Gama ainda disputa uma partida contra o Real Brasília antes do mata mata.
A diretoria gamense não respondeu os contatos da reportagem. Wagner Pereira Marques, o Balotelli, tem 27 anos. O atacante Lucas Vinicius Ferreira Da Silva, o Luquinhas, soma 29 anos de idade. Jefferson Maranhão, outro atacante gamense, pode ser o próximo a fazer a ponte aérea e trocar de clube no Distrito Federal.