As partidas de volta das semifinais da Liga dos Campeões, nesta semana, confirmaram a decisão do maior torneio da Europa. O título será definido entre Real Madrid e Juventus, em 3 de junho, numa partida única em Cardiff (País de Gales). Veja 10 razões para não perder o grande jogo:
1. BBC x BBC
Uma das melhores defesas do mundo, a da Juventus, tem Barzagli, Bonucci e Chiellini. Um dos melhores ataques do planeta, o do Real Madrid, escala Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo.
2. Zizou
Técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane tentará o título como técnico diante do clube em que viveu uma das melhores fases da vida como jogador — a Juventus. Na temporada de 1997/1998, foi vice-campeão da Champions League ao perder justamente para o Real Madrid. Desta vez, ele estará do outro lado.
3. Os laterais do Tite
Os dois titulares da Seleção Brasileira de Tite estão fazendo estrago na temporada. Daniel Alves em busca do tetra pessoal, com a camisa da Juventus, em seu centésimo jogo na história da Champions League. Marcelo à caça do tri vestindo o uniforme do Real Madrid.
4. Cristiano Ronaldo x Messi
O português pode igualar o número de títulos do argentino na Champions League. CR7 tem um pelo Manchester United e dois pelo Real Madrid. A Pulga, quatro com o Barcelona.
5. Ataque contra defesa
O Real Madrid tem 32 gols nesta edição da Liga dos Campeões. A Juventus sofreu apenas três ao longo da competição. Na fase de mata-mata, foi vazada apenas uma vez.
6. Buffon
O goleiro da Juventus pode ser uma atração à parte na final. O italiano conquistou quase todos os títulos possíveis na carreira. Falta justamente a Liga dos Campeões da Europa. A última tentativa de conquistar o título foi em 2015. Perdeu para o Barcelona.
7. Artilharia
Cristiano Ronaldo terá a última chance de igualar ou superar o número de gols de Messi nesta edição da Champions League. O Argentino tem 11. Cristiano Ronaldo, 10.
8. Tabu de 26 anos
O Milan foi o último clube que conquistou o bicampeonato na história da Copa/Liga dos Campeões. Campeão em 1988/1989, repetiu a dose em 1989/1990. Atual campeão continental, o Real Madrid tem a chance de repetir a façanha.
9. Vira-casaca
Tricampeão espanhol pelo Real Madrid em 2007, 2008 e 2012, bi da Supercopa da Espanha em 2008 e 2012 e campeão da Copa do Rei em 2011, o centroavante Higuaín reencontrará o ex-clube, agora com a camisa da Juventus, na final da Liga dos Campeões.
10. 13 títulos em campo
Recordista de títulos da Liga dos Campeões com 11 troféus, o Real Madrid vai encarar a Juventus, dona de duas taças, pela segunda vez em uma final. Na temporada de 1997/1998, o clube espanhol derrotou a Velha Senhora por 1 x 0, em Amsterdã, na Holanda.