Futebol Internacional

FUTEBOL INTERNACIONAL

Sem modéstia, CR7 é apresentado na Juventus: 'Aos 33, muitos estão acabados'

O craque português conheceu as instalações do clube, os novos companheiros e conversou com o técnico Massimiliano Allegri.

postado em 16/07/2018 14:20 / atualizado em 16/07/2018 15:03

Juventus/Divulgação
Em sua primeira entrevista coletiva como jogador da Juventus, Cristiano Ronaldo esbanjou confiança e deixou a modéstia de lado. Perguntado sobre o novo desafio, por exemplo, o craque disse que "é diferente dos outros", e que não queria encerrar a carreira em países como Catar e China.

 

Com 33 anos, os questionamentos sobre o nível que o camisa 7 está aos 33 anos foram respondidos com firmeza. “A idade não importa, porque me sinto muito bem, motivado e até eletrizado. Sou diferente de todos os outros. Com 33 ou 34 anos estão acabados, e eu não. Isso me deixa feliz, mostra que sou diferente de todos os outros. Estou honrando pelo clube apostar em mim, independentemente de eu ter 23 anos. Ah, não, desculpe, são 33”, brincou o craque.

 

Cristiano destacou o tamanho do clube e o sonho de atuar em Turim. “A Juventus é uma das melhores equipes do mundo, foi uma decisão que tomei durante muito tempo, uma decisão fácil para o tamanho do clube e um passo muito importante para a minha carreira”, ressaltou.

 

Em seu primeiro contato com a torcida, o português ouviu pedidos de título da Liga dos Campeões, taça que a Velha Senhora não conquista desde a temporada 1995/96. “É um troféu que todo mundo quer ganhar, mas é muito difícil, a Juventus chegou perto, se não me engano, foram duas finais em quatro temporadas”, completou. Em uma delas, inclusive, o português foi carrasco, com dois marcados na decisão da temporada 2016/17.

 

Perguntado sobre o gol de bicicleta nas quartas de final da Liga dos Campeões da temporada passada, contra o seu novo time, e os aplausos de pé no estádio do clube, Cristiano agradeceu a todos. “Sobre os aplausos, foi um momento espetacular para mim. Uma acolhida maravilhosa e por isso agradeço a todos que estiveram no estádio, no campo de treinamento, no aeroporto. Eu darei minha resposta no campo. Muito obrigado, -grazie mille-”, agradeceu aos torcedores, em italiano.

 

Na coletiva, Cristiano Ronaldo foi muito perguntado sobre o que a torcida pode esperar dele nesse novo desafio. “Eu quero ser o melhor fora e dentro do campo: na formação, com os jovens. É um momento especial. Eu assinei por quatro temporadas e tenho certeza que vou dar muita alegria aos fãs”, disse.

 

O salário do astro gira em torno de 30 milhões de euros (cerca de R$ 135,7 milhões) por temporada. O Real Madrid exigiu o pagamento de 100 milhões de euros, o clube italiano já fez o depósito de metade do valor, o resto do montante será debitado ao longo do ano. A Juve ainda teve que arcar com os valores destinadas a clubes antigos do craque, de acordo com o critério de solidariedade da Fifa, além de 12 milhões de euros em comissões para o jogador e seu empresário, o também português Jorge Mendes. O Napoli também foi procurado pelo agente de CR7, mas o presidente do clube alegou que, caso aceitasse, o clube iria à falência.