Entre o preço pago ao Real Madrid pelos direitos de Cristiano Ronaldo, e o acordo com o jogador sobre luvas e salários ao longo de quatro temporadas, a Juventus gastou cerca de 340 milhões de euros na contratação de Cristiano Ronaldo, R$ 1,5 bilhão na cotação atual. O valor é alto, mas, um dia após a apresentação do craque, a Velha Senhora já arrecadou 60 milhões de euros, cerca de R$ 268,5 milhões com vendas da camisa do atacante.
A informação é do repórter Alan Dawson, do Business Insider's, site especializado em economia. Cristiano Ronaldo foi apresentado na Juventus na tarde dessa segunda-feira(16/7). Porém, os ganhos do reforço começaram a aparecer antes mesmo do português vestir a camisa preta e branca.
Para se ter uma ideia do tamanho da dimensão do melhor jogador do mundo, em menos de dois dias após o anúncio oficial, em 10 de julho, a Juventus já tinha ganhado mais três milhões de seguidores, se somadas as contas do clube no Instagram, Twitter e Facebook.
Se a Velha Senhora começa a colher os frutos do novo jogador, o Real Madrid sente os efeitos da saída do principal astro. No mesmo período após o anúncio oficial de CR7, o Real Madrid perdeu mais de 1 milhão de seguidores no Twitter. O presidente da Liga Espanhola, inclusive, já se mostrou incomodado com o fato do craque ter deixado os merengues rumo a Turim.
O clube ainda fará pré-temporada nos Estados Unidos, um mercado consumista forte, o que deve alavancar as vendas das camisas com o estampadas com o número 7 e o nome do jogador, cinco vezes eleito melhor do planeta.