Depois de algumas especulações de empréstimos ou permanência no time principal do Real Madrid, o futuro de Vinicius Júnior será no Castilla, espécie de equipe B do clube da capital espanhola.
A informação é do Mundo Deportivo, de Barcelona. Apesar de defender a equipe de baixo, o brasileiro de 18 anos continuará treinando com o elenco principal, sendo observado de perto pelo treinador Julen Lopetegui.
Desde que a temporada começou, Vinicius Júnior não esteve em campo por um minuto sequer nas partidas do Real Madrid pelo Campeonato Espanhol e Supercopa da Europa, quando os merengues acabaram derrotados pelo rival Atlético. Em ambas as oportunidades, ele ficou no banco de reservas.
Dirigido por Santiago Solari, ex-jogador galáctico, o Castilla disputa a terceira divisão do Campeonato Espanhol. A ideia da diretoria do Real é de que a cria do Flamengo ganhe experiência no Velho Continente.
A publicação do veículo também garante que caberá a Julen Lopetegui convocar, ou não, Vinicius Júnior para os compromissos do time principal. A ideia merengue é não "queimar" o atleta, que custou 45 milhões de euros. Na apresentação oficial do atacante, o jovem chegou a afirmar que jogaria na primeira equipe do clube, mas que, pontualmente, poderia entrar em campo pelo Castilla.