
(Foto: CBF/Divulgação)
A Seleção Brasileira já está em Brasília para o amistoso desta quarta-feira contra o Catar no Estádio Mané Garrincha, às 21h30, no penúltimo teste antes da estreia na Copa América. Investigado em São Paulo por acusação de estupro e no Rio por crime virtual ao divulgar vídeo com conversas e fotos íntimas da acusadora, Neymar foi o centro das atenções na chegada ao hotel em que o time está concentrado.
Ao descer do ônibus e caminhar para o check-in, o jogador ouviu músicas de apoio por parte da torcida e passou tranquilamente pelo corredor separado por grades aos gritos de "Vai, Neymar, vai Neymar, vai Neymar". Cumprimentou alguns, deu autógrafos e até tirou fotos. No interior do hotel, voltou a receber apoio.
Em entrevista ao SBT do Rio Grande do Sul nesta terça-feira (4/6), o vice-presidente da CBF, Francisco Noveletto, surpreendeu ao dizer que Neymar pode pedir dispensa da Copa América. "Se o Neymar vier, é capaz de o Brasil não chegar. Eu conheço a imprensa. A imprensa vai pegar no pé. E tem muito mais coisa para aparecer. Amigo meu do Rio de Janeiro disse que tem mais um vídeo para ser jogado na rua. Se eu sou o Neymar... Veja, se eu tivesse que apostar, se eu tenho 10 fichas e me perguntassem no que eu apostaria: aposta se vem ou se ele vai pedir licença? Aposto que ele não virá e que ele pedirá licença. Ele não tem condições psicológicas para enfrentar uma Copa América e um batalhão de jornalistas", afirmou.

(Foto: CBF/Divulgação)
O dirigente completou: "Seria um negócio bom para todos, para ele, CBF e para o espetáculo. Ele não vai render. Ele já deixou a desejar na Copa do Mundo. Imagina essa carga emocional? Acaba ganhando todo mundo se ele não vier jogar", completou, contrariando o discurso do mandatário da entidade máxima do futebol brasileiro.
Mais cedo, em Paris, onde participa do Congresso da Fifa, o presidente Rogério Caboclo havia bancado. "Não há expectativa alguma de que o Neymar não esteja na Seleção na Copa América. Temos total confiança no Neymar, sabemos a pessoa que é, o atleta que é. A CBF acompanha todos os fatos e com total confiança de que tudo será esclarecido o mais rápido possível", resumiu o dirigente em entrevista ao globoesporte.com.

(Foto: CBF/Divulgação)
Vinte jogadores estão em Brasília. Faltam apenas os campeões da Champions League Alisson e Roberto Firmino; e o goleiro Cássio, eliminado da Copa do Brasil nesta terça-feira (4/6) pelo Flamengo. Além dos gritos de apoio a Neymar, parte da torcida estreou uma nova música de apoio à Seleção inspirada na canção Anunciação, de Alceu Valença. "Em 99, Ronaldinho chapelou; em 2004 o Adriano atropelou, Brasil olê, olê, olê,olê".
Estádio mais caro da Copa de 2014, o Mané Garrincha recebe a Seleção principal pela quarta vez desde 2013, quando a arena foi inaugurada. O Brasil venceu o Japão por 3 x 0 na abertura da Copa das Confederações, goleou a Austrália por 6 x 0, derrtotou Camarões por 4 x 1 no Mundial 2014 e foi superado pela Holanda por 3 x 0 na decisão do terceiro lugar.

(Foto: CBF/Divulgação)
O desembarque da Seleção no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek seguiu o protocolo da chegada do Catar. O time seguiu da aerovane direto para o ônibus.