
O estádio, que tem recebido jogos da segunda divisão do Campeonato Candango, não é palco de um jogo do Campeonato Brasileiro desde o dia 17 de agosto, quando o Flamengo venceu o Vasco por 4 a 1. A partida entre Avaí e Flamengo será o quarto jogo do campeonato disputado no Mané.
A mudança da Ressacada para o Mané Garrincha aconteceu por conta de punição da CBF por não cumprimento de protocolos exigidos pela entidade. O problema, no caso do estádio do Leão da Ilha, foi a rede de energia, que é antiga e poderia comprometer a rede elétrica da região em caso de utilização do gerador com a potência recomendada.
A venda do mando de campo para a capital demorou para ser definida devido ao calendário do estádio, que estava comprometido. O acerto entre as partes aconteceu na tarde desta quarta-feira, após análise da documentação na Secretaria de Esportes.
O Correio entrou em contato com as assessorias dos três eventos (Campeonato Brasileiro de Advogados, Micareta da Farra e Made in Japan) que estão programados para o dia 7 e podem sofrer alterações. No entanto, apenas um dos organizadores repondeu ao nosso contato. Com seu evento em cheque após a confirmação do jogo, um dos sócios e produtores do evento 'Made in Japan' disse não ter sido comunicado.
“Em nenhum momento nos comunicaram nada oficialmente. Temos um evento protocolado há quatro meses na secretária. Estamos divulgando há mais de um mês e não recebemos nenhuma notificação do jogo. Estamosa a quatro dias da montagem do nosso evento”, explicou Élisson Ferreira, organizador do Made in Japan.