Palmeiras

MERCADO

Reforço do Palmeiras, Bruno Henrique foi o 6º pior volante da Itália

Jogador foi rebaixado para a segunda divisão com o Palermo. Alviverde pagou R$ 13 milhões

postado em 14/06/2017 14:55 / atualizado em 14/06/2017 15:02

Divulgação/US Città di Palermo

Contratação mais recente do Palmeiras, o volante Bruno Henrique volta da Europa depois de uma experiência de apenas 10 meses. O jogador enfrentou uma temporada péssima no futebol italiano, marcada por atuações irregulares e o rebaixamento para a segunda divisão pelo Palermo.

A dificuldade de adaptação do atleta pode ser medida pelas notas do diário italiano La Gazzetta dello Sport, que envia repórteres a todas as partidas da Série A italiana. Segundo a média do jornal, Bruno Henrique foi o sexto pior volante da competição, com nota 5,7, entre aqueles que disputaram ao menos metade dos jogos. Para efeito comparativo, o melhor da posição foi Piotr Zielinski, do Napoli, com 6,36.

O quinteto que pontuou menos que Bruno Henrique é praticamente desconhecido do grande público: Mato Jajalo (Palermo, 5,5), Simone Padoin (Cagliari, 5,61), Mariano Izco (Chievo, 5,64), Emmanuel Badu (Udinese, 5,66) e Panagiotis Tachtsidis (Cagliari, 5,67). O "astro" do grupo é Padoin, reserva da Juventus em cinco títulos italianos.

Bruno Henrique disputou 33 partidas, sendo 24 como titular. Ele distribuiu três assistências e marcou um gol, na última rodada, quando o destino do Palermo, vice-lanterna, já estava traçado. Aos 27 anos, o volante teve sua melhor fase pelo Corinthians, time com o qual ganhou o Campeonato Brasileiro de 2015.

O contrato de Bruno Henrique com o Palmeiras será válido até 2020. O alviverde pagou 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões) ao Palermo pelo jogador. Ele chegará com a disputa aberta pelo meio-campo, pois Felipe Melo se machucou e só deve voltar aos campos em seis semanas.