18 anos depois de ser finalista da Libertadores sob o comando de Jair Picerni, o São Caetano divulgou que não participará da Serie D em 2020. O azulão paulista comunicou, em nota oficial, na manha de hoje (22/04) a desistência da disputa ta quarta divisão do Brasileirão. O clube citou a pandemia do COVID-19 e a saúde financeira do clube como justificativa para a decisão ''pensada e extrema''.
Confira a nota na integra:
(22 de abril de 2020) – Em virtude da pandemia do Covid-19, o São Caetano Futebol Ltda encaminhou ofício nesta quarta-feira, junto à Federação Paulista de Futebol (FPF), solicitando a sua desistência da Série D do Campeonato Brasileiro. Competição que estava programada para iniciar em maio.
Esta foi uma medida bastante pensada e extrema, que infelizmente precisou ser tomada, em decorrência dos problemas e todas as incertezas que envolvem o futebol brasileiro e o seu calendário de competições.
Queremos desta forma preservar a saúde financeira do clube em um momento de grande dificuldade para honrar compromissos já estabelecidos com jogadores, comissão técnica e todo o quadro de funcionários.