A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou a tabela do Campeonato Brasileiro, no final da noite desta segunda-feira (29/7), e confirmou que a partida entre Vasco e Flamengo será mesmo no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O confronto, pela 15ª rodada, está marcado para 17 de agosto, às 19h.
Como prevê o regulamento, a opção é do clube mandante, no caso o Vasco, com a concordância do clube visitante (Flamengo), da Federação de Futebol do Distrito Federal e da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. Ainda não há informações sobre venda de ingressos.
Apesar de marcada para São Januário, a partida ainda não tinha local certo. Inicialmente, o clube cruzmaltino havia vendido a partida para a Roni7, empresa do ex-jogador Roni. Mas os dirigentes cariocas rescindiram o contrato que tinha com a empresa. O empresário foi preso na última partida que organizou na capital federal sob suspeita de adulterar o borderô de partidas.
Período sem jogos
Entregue à iniciativa privada no último dia 26, o estádio Mané Garrincha não recebe uma partida de futebol desde o Dia dos Namorados, em 12 de julho. Na ocasião, o Flamengo venceu o CSA por 2 x 0, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.
Mas o clássico não é o único jogo marcado para o local. Em setembro, a capital federal também receberá Fluminense x Corinthians. O tricolor vendeu o duelo pela última rodada do turno do Brasileirão por R$ 800 mil. O jogo está marcado para 15 de setembro, mas não tem horário confirmado pela CBF.